Copyright © Bitaites e tal
Design by Dzignine
quarta-feira, 27 de junho de 2012

Um ambiente de trabalho agradavel


Como trabalho no computador sempre tive uma certa tendência em ter o ambiente de trabalho num verdadeiro caos. Eram dezenas de ficheiros a encher o ecrã. Este tipo de arrumação (ou falta dela) torna o computador muito lento. Acreditem podem mesmo sentir a diferença. Então desenvolvi uma tecnica bastante simples para ter sempre tudo arrumado (lol sem arrumar na verdade).

O que fiz foi criar umas pasta chamada Desktop onde coloco todo o "lixo" que tenho no ambiente de trabalho. Esta simples mudança deixa o computador bem mais rápido. Quanto menos ícones no ambiente de trabalho melhor.

Outra coisa que gosto e como tenho tudo arrumado é ter um belo wallpaper. E nestas coisas do belo sou bem esquisito. Bonito não chega, tem de ser fantástico. E neste site http://wallbase.cc  podem encontrar imensos wallpapers de grande qualidade. Podem ver a global top list onde vão encontrar wallpapers fantásticos.

:p e pronto foi a minha dica para os mais desarrumados.

(ja me esquecia quem quer um programa que arruma automaticamente o desktop tem este : http://www.stardock.com/products/fences/ )

mas eu prefiro não ter mesmo nenhuns ficheiros no desktop.
domingo, 24 de junho de 2012

ATM - Um filme mau ...



Aqui a uns dias recorri a um site repleto de legalidade onde me era permitido ver centenas de filmes com legendas e boa qualidade sem ter de fazer download. A verdade é que com centenas de títulos a escolha a curiosidade recaiu sobre um filme chamado ATM.

Comentei com um amigo que iria ver o filme um pouco antes de o fazer e ele disse-me: "esse filme tem 4,8 no IMDB LOL granda merda". Mas eu não ouvi, afinal de contas as notas do IMDB são "feitas" pelos seus inscritos que votam os filmes e o facto de 90 em 100 pessoas dizerem que o filme é mau não faz dele um filme mau. E até porque existem 3 hipóteses, ou é o twilight e desistimos de imediato da ideia, ou seguimos o o senso comum e também desistimos, ou então pensamos que apesar de a generalidade das pessoas não gostar até pode ser um filme bom, ou menos mau.

Mas era... o filme era mesmo mau... devo admitir que a historia em si quando acabamos de ver o filme ate pensamos " isto era uma ideia sim senhor e podia ter sido bem explorada porem , mas não foi". Não querendo contar nada a quem vai ver o filme ainda (corajosos), só queria chamar a atenção que o filme passa-se todo dentro de uma mini sala com atms num parque de estacionamento e também que este filme tem uma das mortes mais idiotas que já aconteceu no cinema. Essa morte foi tão idiota, mas tão idiota que quando a pessoa morreu eu nem queria acreditar que aquilo tinha acontecido. Foi das cenas de morte mais forçadas que alguma vez vi no cinema.

Outro aspecto negativo é que as falas dos personagens parecem pouco naturais loool quem vir irá perceber. Mas pronto as coisas na vida são assim, há o doce e o amargo. E isto é claramente um vomito.
sábado, 23 de junho de 2012

Cultura japonesa


A cultura japonesa é algo que me deixa completamente fascinado pois é bastante rica e conta com alguns exemplos fantásticos de como tudo poderia funcionar melhor (ou não ) se fossemos todos nipónicos.

Uma das características que me chamou sempre a atenção na cultura japonesa é o facto de a honra ser uma factor muito importante na vida de um homem. Mas este factor é levado ao extremo pelos japoneses. Um exemplo disso é a maneira como aqui a alguns anos os empresários japoneses lidavam com o insucesso. Um empresário com um negócio fracassado iria inevitavelmente cometer suicídio.

Outro exemplo disto é os famosos yakuzas (membros da mafia japonesa) que em jogos de apostas mesmo em valores extremamente altos seriam sempre forçados a aceitar para manter a sua honra limpa. Nem que a derrota significa-se, pagar com o seu próprio sangue.

Outro factor que achei interessante foi a sua lealdade e gosto pelo trabalho. Os japoneses não têm medo de trabalhar e são bastante dedicados pois nada os deixa mais satisfeitos que o sucesso a nivel profissional não só pessoal como da sua empresa. Muitos empregados em período de ferias voltavam as suas empresas pedindo para trabalhar pois não se sentiam bem.

Outro aspecto que me deixou sempre bastante interessado na cultura japonesa é o respeito que estes tem pelas pessoas mais velhas. No japão uma pessoa mais velha é vista com uma pessoa sabia e a sua posição superior perante os mais novos não é posta em causa. Relembrando que o japão é o pais do mundo com maior esperança media de vida. Talvez este facto da sua longevidade esteja ligado com a sua alimentação que até a poucos anos era superior em peixe do que em carne.

E sim já que falamos em alimentação a cozinha é um aspecto bastante rico. Já fui ao japonês obviamente que aqui em portugal comemos a comida oriental em uma versão meio ocidental, pois adaptam os sabores para ficarem mais agradáveis aos nossos hábitos, porem sem duvida que um dia quero ir ao Japão e provar o que se come por lá.

Uii e quase que me esquecia, que vergonha .... o anime e os mangas. Aqui sem duvida, temos toda uma cultura riquíssima mas sinceramente prefiro referir me a este ponto num próximo artigo que irei dedicar a algumas series de anime que me deixaram apaixonado.

Bom agora vou mas é dormir que já não escrevo nada direito. Aposto que muito ficou por escrever e ate fui bastante injusto em não focar outros aspectos interessantes mas os japoneses que me perdoem.

Arigato ;)

Hello world

Bom este é o primeiro post. Não tem utilidade praticamente, a não ser o facto de o poder utilizar um dia mais tarde para pela data saber quando criei este blog, visto que sou muito esquecido e o mais certo é nem me lembrar do mês, quanto mais do dia.